A música evangélica , basicamente, tem suas origens nos escravos afro-americanos que trouxeram suas tradições musicais da África para a América e fundidos estas tradições com os antigos hinos cristãos . Várias dessas técnicas , incluindo a nota azul e síncope fazer música gospel ao redor do mundo distinto de outros tipos de música em torno de hoje . Músicas gospel que surgiram a partir da fusão americano Africano de hinos cristãos e tradição musical Africano começou a conseguir mais exposição em 1920, com o surgimento de igrejas conhecidas como igrejas Santificados ou santidade. Pregadores itinerantes trouxe esses tipos de música junto com eles onde quer que fossem . Entre os mais populares era Thomas Dorsey , que foi o maior responsável por popularizar essa música nos anos 30.

Musica evangelicaEstes dias, a música gospel ao redor do mundo ainda está chegando e se espalhando para o denominações cristãs. O original desenvolvido por afro-americanos tem evoluído à medida que foram se espalhar para outras partes do mundo .

Existem muitos tipos ao redor do mundo que surgiram a partir do gênero evangelho original . Estes são gospel urbano contemporâneo , azuis do evangelho , sulista gospel , gospel sul progressivo , música país cristão , bluegrass, e Celtic .

Evangelho Contemporâneo urbano é o subgênero da música gospel que é mais identificado com a herança negra e ainda é comercializado hoje como black gospel . Blues é uma forma de cantar gospel com influências de blues e um monte de guitarra, enquanto evangelho sul é caracterizada pela tudo quarteto masculino e com canções que falam sobre as dificuldades da vida e como Deus ajuda as pessoas a superar essas dificuldades. Música sul Progressivo é um desdobramento do evangelho Austral.

A música country cristão é o subgênero da música gospel que não tem suas origens na cultura americana Africano , mas é um componente importante da música gospel , no entanto. Música country cristão tornou-se uma forma mais popular e contemporânea de adoração musical, embora tenha sido objecto de críticas por ser demasiado liberal fluxo e também principal e perder as mensagens religiosas, que se destinava a se espalhar. Bluegrass evangelho é condado de música cristã mais prevalente nas montanhas da América. Música celta é o tipo de música gospel que prospera em países como Irlanda. A proponente popular da música gospel Celtic é o coro Dublin Evangelho.

Borrar as linhas entre Evangelho e Música Contemporânea

Na maioria dos países , continua a haver uma distinção entre a igreja e música religiosa. Com a popularidade da música cristã contemporânea , mais e mais artistas estão intrometendo entre os dois, abraçando ambas as formas religiosas e seculares da música. Há alguns subgêneros da música gospel ao redor do mundo , no entanto, que se mantiveram firmes na qualidade evidente de sua adoração em sua música , muito ao contrário da música cristã contemporânea , que mais frequentemente do que não continha duplos sentidos em suas letras , o que significa que o canção pode ser aplicado a ambos os contextos religiosos e seculares . Músicas gospel do sul , em particular, mantiveram-se evidente nas mensagens cristãs de suas letras , apesar da infusão de bluegrass e influências de jazz.